A WWE anunciou esta quinta-feira os resultados finais do quarto trimestre de 2011 que encerrou, naturalmente, no final do ano. Os principais dados a reter é que a companhia encaixou menos receita durante esse período, mas também reduziu a despesa.
Assim sendo, a WWE declarou uma receita de 112,9 milhões de dólares, um pouco abaixo dos 122,5 milhões do trimestre anterior. Os custos operacionais foram de 13,1 milhões, também abaixo dos 14,4 milhões da última declaração.
A companhia explicou que a diminuição nas receitas está relacionada com a quebra em todos os segmentos da empresa, que perdeu 9% do mercado norte-americano e encaixou menos dinheiro com os filmes, produtos televisivos e o site da companhia. Fora do mercado norte-americano a quebra foi menor, fixando-se nos 5%.
Vince McMahon justificou a baixa nos ganhos com três factores: «Não encaixámos o suficiente com a venda de filmes, devido à pouca procura; por questões estratégicas mantivemos várias horas de conteúdos televisivos a reproduzir noutras plataformas [ndr. Caso do NXT] e início das operações relacionadas com a nova estratégia de distribuição de conteúdos [ndr. WWE Network.»