Se acharam a recente troca de parceiro de Cody Rhodes algo chocante, não conhecem as manobras do pai de Ted Jr, Ted Dibiase. O “Million Dollar Man”, que afirma convictamente que toda a gente tem um preço, desde que se saiba a quantia certa, foi um dos mais históricos heels dos finais dos anos 80, inicio dos anos 90. Por entre outras trapaças, chegou inclusive a comprar um título mundial (!) a Andre The Giant ou, quando viu que era difícil chegar a um título mundial, criou o seu próprio título, o “Million Dollar Belt”. Como vêem o filho ainda tem muito que aprender…
Ora, em 1992, Ted Dibiase uniu-se a outro homem com uma gimmick ligada ao dinheiro. Iron R. Schyster, mais conhecido por IRS, desempenhava um papel de um cobrador de impostos maléfico (grande personagem num espectáculo virado para um público infanto-juvenil, ein?). Pois bem, juntos formaram uma tag team chamada Money Incorporated, ou, simplesmente, Money Inc. No inicio eram liderados pelo carismático Jimmy Hart.
Hart tinha que escolher uma equipa para enfrentar os LOD pelo título mundial de tag team. A escolha mais natural seriam os Natural Disasters (Earthquake e Typhoon), mas Hart apresentou uma nova equipa, os Money Inc. Surpreendentemente, DiBiase e IRS venceram os cintos mesmo antes de se estrearem com parceiros na televisão. Conquistaram-nos num house show, numa repentina decisão causada pela falha ao controlo anti-doping por parte de Hawk, dos LOD.
Ou seja, quando apareceram pela primeira vez na televisão como equipa, os Money Inc já eram campeões de tag team. Não tenho a certeza, mas julgo ser caso único na história.
No entanto, como passou algum tempo desde o house show até à participação da equipa num espectáculo televisionado, e como a internet não tinha a dimensão que hoje tem fazendo com que ninguém soubesse que havia novos campeões, a WWE, quando os introduziu, começou logo uma feud entre eles e os Natural Disasters. Praticamente, ignoraram que os LOD eram campeões e perderam os títulos. Ainda se queixam das decisões dos dias de hoje?
Em Julho de 1992, o primeiro reinado como campeões dos Money Inc. terminava face aos Natural Disasters. Seguiu-se uma breve feud com os regressados LOD (A suspensão a Hawk terminara) e nova corrida para o ouro, com sucesso, vencendo a equipa que lhe havia tirado os títulos.
Na Wrestlemania IX (famosa pelo regresso de Hogan), os Money Inc enfrentaram Hogan e Brutus Beefcake, com os títulos em jogo. Num combate estranho, o árbitro ficou inconsciente levando a que Jimmy Hart (agora manager de Hogan e Beefcake), vestisse a camisa de árbitro e desse a vitória aos seus pupilos. Os três já celebravam com a famosa maleta do dinheiro de IRS, quando um outro árbitro apareceu e anulou a decisão, permanecendo os títulos com os Money Inc.
Os Money Inc tiveram ainda mais uma feud pelos títulos com os Steiner Brothers, que em 1993 eram consideradas das melhores tag teams do wrestling. Nessa rivalidade, os títulos mudaram de mãos por três vezes num espaço de seis dias. Acabaram por ficar na posse dos Steiners e nunca mais os Money Inc foram campeões.
Os feitos a solo de DiBiase, abafam claramente o seu percurso em equipa, daí que os Money Inc não sejam daquelas equipas de que todos se lembram. Não primavam pela espectacularidade, eram dois “brawlers”, um portento de força bruta. A gimmick da equipa era muito boa e os dois wrestlers desempenhavam-na na perfeição. Até porque, no fundo, para eles, bastou passar para uma equipa o que já faziam enquanto lutadores individuais.
Não tinham um finisher que caracterizasse a equipa, mas o mais utilizado era o “Cobra Clutch”, que DiBiase baptizou como “Million Dollar Dream”.
A equipa desfez-se, mas pouco tempo mais tarde nasceu a Million Dollar Corporation, uma heel stable, liderade por Dibiase, e que contava com IRS nas fileiras, junto de outros wrestlers.
A última aparição dos dois (antes de DiBiase ter apresentado o seu filho ao mundo à cerca de um mês na Raw), foi na edição comemorativa dos 15 anos do Monday Night Raw. IRS venceu uma battle royal. Mais tarde apareceu DiBiase e pagou a IRS para este se eliminar, fazendo com que DiBiase fosse declarado vencedor do combate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário