quarta-feira, 7 de março de 2012

TAG TEAMS COM HISTÓRIA- LOS GUERREROS

Los Guerreros

“We lie. We cheat. We steal."
Mais que uma tag team, uma família. O nome Guerrero é e sempre será dos mais respeitados no que ao wrestling diz respeito, equiparável a outros como Hart, Von Erich ou Orton. Produziu superstars em três diferentes gerações e em 2002 deu nome à tag team formada por Eddie e Chavo Guerrero.
Juntos, Eddie e Chavo, chegaram ao título de tag team por duas vezes. Os dois eram heels e juntaram-se aquando da transferência de Eddie para o Smackdown.
Eddie, no Raw, formava equipa com Chris Benoit, mas este último fez um face turn deixando o companheiro sem parceiro até chegar à brand azul.
A sua estreia como equipa ocorreu no torneio organizado para apurar os novos campeões de tag team da WWE. Os cintos que haviam sido recentemente re-desenhados acabaram por não ficar para a família Guerrero, pois estes foram eliminados nas meias finais do referido torneiro por Kurt Angle e Chris Benoit que haveriam de vencer os títulos.
No entanto, acabaram por os conseguir vencer no Survivor Séries, batento Edge e Rey Mysterio. Esta era uma fase em que as qualidades de Eddie sobressaíam e o título de equipas começava a ser pouco para tão grande talento.
O primeiro passo para a consolidação do seu nome na companhia foi um face turn dos Los Guerreros. Como faces tiveram feuds com a Team Angle (Shelton Benjamin e Charlie Haas), para quem perderam os títulos, e com a equipa formada por John Cena e B-2.
Seguiu-se um período em que Chavo esteve lesionado e Eddie juntou-se a Tajiri, conseguindo mais um título de equipas para o seu curriculum. Quando Chavo regressou, já Eddie e Tajiri haviam perdido os cintos e os Los Guerreros reconquistaram-no alguns meses depois, frente à Team Angle.
Este último reinado acabou por ser curto, pois cerca de um mês depois, os Basham Brothers conquistaram os cintos.
Como já referi, o talento de Eddie era enorme e cada vez mais apreciado dentro e fora da companhia. O fim da equipa foi a solução mais lógica e acertada. Eddie partiu para o main-event onde se viria a tornar campeão da WWE. Chavo continuou heel e foi, em storyline, o responsável pelo fim dos Los Guerreros, revoltando-se contra Eddie.
Os esquemas, as ilegalidades e as mentiras, bem patentes no seu lema, tornaram-se a imagem de marca desta equipa. Tudo era permitido, o importante é ganhar. Usavam cadeiras, os cintos de campeão para atacar os adversários, fingiam ter sido atacados por eles com os mesmos objectos, a imaginação dos dois para encontrar esquemas ilegais que os levassem à vitória parecia não ter fim.
Porque eles mentiam. Eles faziam batota. Eles roubavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário