quarta-feira, 21 de março de 2012

TAG TEAMS COM HISTÓRIA- THE OUTSIDERS


The Outsiders 
Foram a tag team que esteve na génese de uma das maiores stables de todos os tempos (senão mesmo a maior): a New World Order (nWo). Por si só justificaria a presença neste espaço.
Constituída por Scott Hall e Kevin Nash, os Outsiders formaram-se em 1996 aquando do ingresso dos dois na WCW, saindo da WWF.
A storyline que marcou o nascimento dos Outsiders foi marcante. Hall começou a aparecer nos programas da WCW sob o mote de que liderava uma invasão e que estaria a receber ordens dos superiores da WWF. Prometeu que em breve outros se lhe juntariam. Quando se juntou a Kevin Nash, velho amigo dos tempos da WWF, nasciam os Outsiders.
Juntos foram campeões de equipas da WCW por seis vezes. Alias, apesar de terem combatido juntos em outras federações como a WWE ou a TNA, não mais lograram conquistar um título de equipas desde a saída da WCW.
O primeiro título foi conquistado em Outubro de 1996 frente aos Harlem Heat (Booker T e Stevie Ray). Seguiram-se duas perdas de títulos que foram revogadas por Eric Birshoff no dia seguinte às derrotas. Assim, com a protecção do General Manager, Nash e Hall prosseguiram o seu trilho de sucesso.
A palavra sucesso sempre foi o principal problema da dupla. Alias, sempre foi o principal problema de Nash, pois para Hall, as dificuldades advinham do álcool. Nash nunca se deu bem com o sucesso. A sede de vitórias era semelhante à sede do seu companheiro. Se Nash se satisfazia com títulos, Hall fazia-o com whisky. Eram, assim, uma tag team instável, duas pessoas em quem era muito arriscado confiar. Apesar de tudo, a fidelidade da WCW aos Outsiders manteve-se intacta por longos anos. Mesmo que Nash recusasse fazer jobs. Mesmo que Hall viesse bêbado para os programas.
Em 1997, Kevin Nash lesionou-se com alguma gravidade e foi substituído por X-Pac, que juntamente com Hall defendeu os títulos de equipas em numerosas ocasiões, até que os perderam para os Steiner Brothers. Contudo, tempos mais tarde, Scott Steiner voltou-se contra o seu irmão, aliou-se à nWo e entregou o título de equipas aos Outsiders.
Em Maio de 1998 ocorreu a primeira separação. A storyline da nWo dominava os programas à bastante tempo, ocorrendo que esta stable se tenha dividido. Assim, Scott Hall aderiu à nWo Hollywood enquanto que Kevin Nash se juntou à Wolfpac.
Viriam a juntar-se de novo em Dezembro de 1999 para mais uma conquista do título de equipas. Este seria perdido quando Hall fez das suas e faltou a um espectáculo. Os responsáveis da companhia perderam a paciência e tiraram-lhes os títulos.
Em 2002, os Outsiders juntaram-se novamente, agora na WWE e nunca atingindo grande sucesso. Com eles surgia também a nWo da WWE, fracassada após Hogan ter feito um face-turn na Wrestlemania X-8.
Posteriormente combateriam juntos ainda na TNA mas já com o nome de “Kings of Wrestling” e tendo como parceiro Jeff Jarret.
É justo afirmar que foram das tag teams mais problemáticas e que menos potenciaram a sua grande qualidade. Os problemas vinham em dose dupla. Por um lado Nash era uma autêntica cobra, que minava qualquer balneário. Recusava-se a fazer jobs, a elevar estrelas, julgava-se superior. Os problemas de Hall eram mais graves, tão graves que ainda hoje, mercê da ajuda da WWE se encontra a braços com um programa de reabilitação derivado dos problemas com a bebida.
Os Outsiders marcaram uma época na WCW e apesar de todos os problemas que surgiam à sua volta, conseguiram ser considerados a Tag Team do ano de 1997 e ficaram no 40º lugar no ranking das 100 melhores tag teams de sempre do Pro Wrestling Illustrater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário